Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lus S Silva est na Alemanha para a quarta jornada do GP 3

Hlder Jeremias - 05 de Julho, 2013

Piloto Lus S Silva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de no último domingo ter feito uma brilhante exibição no circuito de Silverstone, Inglaterra, onde alcançou a 12ª posição entre 23 corredores, a vedeta do automobilismo nacional está crente na primeira pontuação da época, razão pela qual faz uma preparação física e psicológica mais cuidada no sentido de obter uma saída vantajosa na grelha de largada.

Luís Sá Silva sabe que as condições climatéricas na Alemanha representaram sempre um factor contra a corrente para qualquer piloto habituado a temperaturas mais elevadas.

O facto de ter passado pela pista que vai acolher o certame, enquanto esteve na fórmula 3, transmite-lhe maior segurança, embora grande parte dos seus adversários estejam mais familiarizados com a configuração arquitectónica do imponente circuito de Nurburgring.

Enquanto esteve na fórmula 3, o angolano obteve o sétimo lugar na sua única passagem pela pista alemã e considera um dever defender as cores nacionais com uma performance à altura da aposta das autoridades.

Acompanhado pelo técnico Nuno Pinto, Luís Sá Silva fez várias sessões de treino nos simuladores do Autódromo Visual de Lisboa durante os dias que permaneceu em Portugal.

Para o técnico Nuno Pinto, o relatório dos treinos de Luís Sá Silva prognostica uma jornada produtiva, mas aconselha o seu pupilo a “manter a mesma humildade com que actuou na Inglaterra”, uma vez que a sua performance despertou os adversários.

“O circuito de Nurburgring deixou-nos boas recordações em 2012, pois foi onde a Angola Racing Team alcançou o melhor resultado do ano na F3. O Luís adaptou-se muito rapidamente à pista e a experiência acumulada pode ser benéfica para a participação na GP3 este ano. Na última prova, os progressos do piloto foram notáveis e esperamos continuar nesta linha de progressão em Nurburgring”, disse o treinador.