Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lumbo aposta na boa classificação

Gaudêncio Hamelay- Lubango - 04 de Janeiro, 2014

A Selecção Nacional trabalha no pavilhão gimnodesportivo do Benfica do Lubangos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A dedicação e o empenho dos atletas nas sessões bi-diárias em regime de intensidade constituem os sinais de alta vontade de  fazer-se um campeonato brilhante em Goa, conforme Salomão Lumbo.

“Não podíamos esperar mais do que o esforço empreendimento ao longo da fase de preparação. Os treinos decorrem a bom ritmo e gostamos do trabalho que os atletas fazem, isso dá confiança a uma participação com êxito”, salientou.

Na fase derradeira de preparação, os trabalhos incidem  na manutenção das técnicas de ataque e defesa e nas correcção dos erros. O visionamento de vídeos de alguns combates de atletas lusófonos, com realce para os brasileiros, portugueses, moçambicanos e santomenses, servem de base de sustenção das aulas dos selecciondos nacionais. 

Angola vai participar no torneio de taekwon-dó dos Jogos da Lusofonia com atletas Leonardo Mboliasso (-54kg), Manuel Uyango (-58kg), Mário Kossengue (-63 kgs), Simão Sumbelelo (-68kg), José Maria João (-74kg), António Fernandes Tchipalanga (-80 kgs) e João Malamba (-87kgs); Rosalina Cláudia (-49 kg), Suzaneth do Rosário (-53kg), Angelina Sol (-57kg), Nádia Monteiro (-67kg) e Sandra António (+67kg).

As sessões de treino  decorrem no pavilhão gimnodesportivo do Benfica do Lubango. Melhorar a classificação obtida em edições anteriores constitui o objectivo da participação da Selecção Nacional.