Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lumbo devolve competncia

30 de Dezembro, 2019

Fotografia: Dr

Em seis meses de mandato, Salomão Lumbo imprimiu um dinamismo ímpar ao taekwondó. O novo presidente de direcção da Federação Angolana da modalidade conseguiu realizar oitenta por cento das actividades programas para 2019. O campeonato nacional de juvenis disputado na província do Huambo, de seniores na Huila, a Taça da Embaixada da Coreia e a Taça da Paz no Moxico constaram das realizações. 

O novo impulso da direcção permitiu levar as selecções nacionais a duas competições internacionais, mormente, o campeonato do mundo e o Torneio da Zona 5. No mundial, o atleta do Matila Team, Hernâni Davi conquistou a medalha de prata. A proeza do mesmo atleta repetiu-se no Torneio da Zona 5 com medalha semelhante. O feito deixou regozijado a classe de taekwondistas e o país.

O êxito de Salomão Lumbo conta com as colaborações de Panguila Armindo, Correia Camati (secretário-geral) e Makila Carlos (Director Técnico). Os associados provinciais prometeram manter o elenco como os candidatos às eleições de 2020.     ROSA NAPOLEÃO