Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lunda Norte acolhe provas

02 de Julho, 2015

Ciclismo, estão agendadas na província da Lunda Norte

Fotografia: Jornal de Desportos

Quatro provas, sobretudo, em contra-relógio individual na modalidade de ciclismo, estão agendadas na província da Lunda Norte, enquadradas no âmbito do programa de actividades da direcção do órgão dirigente para o ano 2015.

Em declarações à Angop, na cidade do Dundo, o secretário-geral da associação de ciclismo, Benvindo Raimundo Cuessuecupi, afirmou que decorrem, neste momento, contactos para a aquisição de meios desportivos e financeiros, visando a recuperação do tempo perdido, em função da paralisação registada há cerca de dezoito meses, devido às condições necessárias na região.

“Queremos realizar pelo menos quatro provas em contra-relógio individual para a recuperação do tempo, de forma a atingir-se 75 por cento da mística desportiva e, consequentemente, circuito fechado e de fundo”, frisou.

Benvindo Raimundo Cuessuecupi solicitou apoio das entidades oficiais, pessoas de boa-fé, além da Federação Angolana de Ciclismo, em prol do desenvolvimento da modalidade nesta região.

Na sua opinião, a província possui talentos, por isso, decorre o processo de descoberta e inscrição de jovens atletas. A corrida realizada no último fim-de-semana seleccionou  doze ciclistas.