Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lunda Norte aguarda assembleia da Federação

Rosa Napole?o - 20 de Fevereiro, 2017

As associações provinciais de Benguela, Cabinda, Bié, Namibe, Cuanza Norte, Malange, Huíla, Cunene, Uíge, Cuando Cubango, Huambo, Zaire e Lunda Sul vão estar presentes no conclave.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província da Lunda Norte vai testemunhar amanhã, terça-feira (21), a realização da Assembleia-Geral Ordinária da Federação Angolana de Ginástica. 
À mesa de trabalho vai estar a apresentação dos relatórios de actividades e de contas de Dezembro de 2015 a Dezembro de 2016. O conclave liderado por Auxílio Jacob, presidente de direcção do órgão federativo,  vai também discutir e aprovar as propostas do programa de actividades e orçamento para a época desportiva 2017 e o plano de competições internacionais.

Outro assunto que merecerá ainda a atenção dos associados no encontro  é o aprimoramento do novo sector (vice-presidência para Marketing). O novo órgão que será criado pela própria federação, visa monitorar as questões de gestão e patrocínios dos eventos desportivos, segundo Auxílio Jacob.

A grande novidade do encontro vai ser a apresentação da proposta para a realização da Liga, um Campeonato de Elite, onde só vão estar habilitados a participar atletas que já marcaram presença nas provas africanas e mundiais. As provas vão acontecer três vezes ao ano e vai dar oportunidade aos atletas para mostrarem as qualidades e ganharem prémios. Os patrocinadores que se envolverem na causa vão ser congratulados com os nomes aplicados nas provas.

Pequenos ajustamentos nos Estatutos da Federação, a criação de condições para o funcionamento da mesma assim como a proposta de cooperação entre a Federação Angolana e a Japonesa, que beneficia a modalidade, também vão merecer a observação dos filiados. As associações provinciais de Benguela, Cabinda, Bié, Namibe, Cuanza Norte, Malange, Huíla, Cunene, Uíge, Cuando Cubango, Huambo, Zaire e Lunda Sul vão estar presentes no conclave.                 
RN