Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lunda Norte clama apoios

Silva Cacuti - 18 de Novembro, 2014

Apesar de ter apresentado o programa junto da direcção provincial da Juventude e Desportos, continuou, a modalidade não foi contemplada durante o ano em cursoj

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os níveis de competitividade do atletismo na Lunda Norte enfraqueceram no ano corrente, devido à falta de apoios financeiros e de meios desportivos. A constatação é do presidente da Associação provincial da modalidade, João Maxingo.

O responsável disse que para o cumprimento do plano de necessidade, era necessário um orçamento de 500 mil kwanzas. O programa de actividade contempla a massificação, realização de provas, com destaque para o Campeonato Provincial, Taça de Angola e outras acções nacionais. João Maxingo queixou-se da falta de instalações e de meios informáticos para atender as questões relacionadas com o atletismo.

O presidente da Associação afirmou que a Associação  encontra-se  sem verbas para a compra de material desportivo e outros meios dada a corrida pedestre de fim de ano, a São Silvestre. Para colmatar a carência, João Maxingo afirmou que solicitou apoios às entidades singulares e colectivas da localidade, mas não teve sucesso.

Apesar de ter apresentado o programa junto da direcção provincial da Juventude e Desportos, continuou, a modalidade não foi contemplada durante o ano em curso e nem nas datas festivas e efemérides nacionais.
SILVA CACUTI