Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lunda Norte tem centro de estágio

Armando Sapalo | Dundo - 24 de Junho, 2014

Julião Sodré Salvador afirmou que as autoridades provinciais, aprovaram a construção do centro que vai ser uma estrutura moderna

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Governo Provincial da Lunda Norte vai construir a partir do próximo ano, um centro de estágio, no âmbito dos Programas de Investimentos Públicos (PIP2014), anunciou no final de semana o director provincial da Juventude e Desportos. Julião Sodré Salvador afirmou que as autoridades provinciais, aprovaram a construção do centro que vai ser uma estrutura moderna e de padrões internacionais, com categoria de uma “casa do desportista “.

O responsável informou que a infra-estrutura desportiva contempla um campo de futebol com 2.500 lugares, um outro destinado a treinos, áreas de recuperação física, instalações administrativas, restaurantes e serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação.  O empreendimento conforme Julião Sodré Salvador, vai igualmente ser dotado de uma pista de treinos para todas as modalidades desportivas, parque de estacionamento de viaturas, zonas verdes e um centro de tratamento águas residuais e pluviais.

O director provincial da Juventude e Desportos, explicou que para a materialização do projecto, o governo da Lunda-Norte, prevê abrir o concurso público com vista a adjudicação da obra no inicio do próximo ano. Além de ser um contributo significativo para a promoção e massificação da prática desportiva, o surgimento do centro de estágio, acrescentou Julião Sodré Salvador, vai igualmente reforçar a capacidade logística da província, particularmente em termos de alojamento, para que se candidate a acolher torneios nacionais e internacionais. 

Julião Sodré Salvador, anunciou também que no próximo dia 4 de Julho, data em que a província da Lunda-Norte, completa 36 anos desde a sua criação, vai ser lançada a primeira pedra para a construção de um pavilhão multiuso, sob responsabilidade do ministério da Juventude e Desportos. De acordo com a fonte, o novo pavilhão é concebido com uma capacidade de 3.000 espectadores , a sua conclusão relativamente a execução física da obra, está prevista para o ano 2016. Garantiu que se trata de uma infra-estrutura, moderna à semelhança de outros pavilhões que o Ministério da Juventude e Desportos construiu em algumas províncias do País, como Huambo, Huila, Namibe e Benguela