Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luquembo ganha campo de futebol

07 de Setembro, 2014

Administração municipal trabalha na preparação do solo para implementação da relva

Fotografia: José Cola

A construção do campo de futebol visa albergar campeonatos inter-municipais e provincial, bem como permitir a inserção de jovens à prática do desporto-rei em melhores condições. O objectivo é a descoberta de novos talentos.

Os trabalhos preliminares como limpeza e arranjos do terreno já estão em curso. A aplicação da relva e do sistema de irrigação, bem como a construção dos balneários e bancadas acontece nos próximos dias.

O responsável fez saber que o futebol é praticado no município em condições impróprias por falta de infra-estruturas condignas. Para dar outro alento, a Administração municipal perspectiva a construção de um campo para proporcionar oportunidades à juventude de efectuar exercícios físicos e de ocupação dos tempos livres.

O plano de distribuição de equipamentos aos jovens, bem como incentivo ao desenvolvimento do futebol visam aproveitar as potencialidades da juventude do município no domínio do futebol.

Com uma extensão de 10 mil e 971 quilómetros quadrados, o município de Luquembo está a 270 quilómetros a leste da cidade de Malanje e conta com uma população estimada em 32 mil habitantes, distribuídos em seis comunas (Dombo Wazanga, Rimba, Cunga Palanca, Capunda, Quimbango e a sede municipal).