Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lus Nunes vence segunda jornada do Trofu Cayatte XXL 2019

Helder Jeremias - 18 de Abril, 2019

O português Luís Nunes é o vencedor da primeira jornada do Troféu Cayatte de Dualto realizado no último fim de semana na Ilha de Cabo, em Luanda. O atleta individual teve como seguidores directos o inglês individual Ray Jellema e o angolano do Team Javalis Bike Club, Miguel Leitão.
Disputada defronte a Casa dos Desportistas, os 26 concorrentes de sete nacionalidades, mormente, portuguesa, brasileira, francesa, australiana, italiana e angolana, competiram em duas provas de atletismo intercaladas com uma de ciclismo. O equilíbrio marcou as provas.
Luis Nunes estabeleceu a marca total de 2h15min00m, que se circunscreve em 41min52s na primeira prova de atletismo, 1h08min41s na competição de ciclismo e 24min20s na última prova de atletismo.
O inglês Ray Jellema totalizou 2h27min06s, repartidos em 44min08s, 1h14min08s e 28min51s. O angolano Miguel Leitão estabeleceu 2h32min39s, divididos em 46min07s, 1h15min45s e 30min48s).
Em declarações à imprensa, Luís Nunes reconheceu as dificuldades enfrentadas para suplantar os adversários. A vitória resultou da boa preparação física e técnica.
\"Vamos manter-nos na mesma toada para que as outras vitórias sejam alcançadas nas jornadas subsequentes\", prometeu.
O coordenador do Torneio Cayatte, Sandro Carvalho, mostrou-se regozijado pelo carinho do público, apoio dos patrocinadores e a entrega de atletas. Os concorrentes apareceram mais galvanizados e melhor discernimento. O ímpeto competitivo animou a moldura humana. Para a organização, a terceira jornada vai ser marcada por melhor qualidade competitiva.
A tabela de classificação ficou completa com João Cruz, André Musi, Davidson Ferreira, Ricardo Carvalho, Manaça Muhanha, Helga Vieira, Amelie Frangeul, Ronald Paul, Sérgio Matos, Luís Rio, Fabien Papot, José Marinho, Bernardino Silva, Gizeldo Ferreira, Paulo Viegas, Sandro Mendonça, Ivan Paz, João Freire, Carlos Fernandes, Roberto Araújo e carlos Peralta.