Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luvumbo falha deslocao a Calulo

Jorge Neto - 21 de Novembro, 2019

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Zito Luvumbo, falha a deslocação ao Cuanza - Sul, na visita ao Recreativo do Libolo, no  sábado, às 15h00, no Estádio de Calulo, para o jogo referente à 12ª jornada do Girabola Zap.
O atleta está a recuperar de uma lesão na perna esquerda, que o mantém afastado dos trabalhos de campo. A nova \"jóia\" do conjunto militar está à margem dos treinos, no relvado do Estádio França Ndalu, desde que regressou do Campeonato do Mundo de sub-17, no Brasil, em representação dos Palanquinhas, onde contraiu a mazela, no desafio dos oitavos -de -final, com a Selecção da Coreia do Sul.
O camisola 11 é um dos jogadores influentes na manobra da equipa orientada pelo sérvio Dragan Jovic, falhou os últimos quatro jogos do Girabola Zap, nomeadamente, nos desafios com  o Interclube (8ª J), FC Bravos do Maquis (9ª J), 1º de Maio de Benguela (10ª J) e Petro de Luanda (11ª J).
Em dúvidas, estão o lateral esquerdo Paizo e o médio trinco Macaia, que atravessam um período de recuperação das respectivas lesões. Os dois jogadores contraíram as mazelas  no clássico dos clássicos, com o Petro de Luanda, na derrota por 2-0.
Os militares pretendem redimir-se do deslize diante dos petrolíferos, ao mesmo tempo que desfazer-se do fantasma de não vencer no Estádio de Calulo, nos confrontos com o Recreativo do Libolo.
Depois do único jogo -amistoso, no sábado, com o Interclube (2-2), no período de pausa do campeonato nacional, devido aos compromissos dos Palancas Negras, os tetra -campeões acreditam que estão criadas às condições para regressarem aos triunfos e manterem a liderança da competição.
O ambiente no seio do grupo é de confiança e determinação de esquecer a derrota frente ao arqui-rival, ainda na garganta dos agostinos, pela boa exibição, sobretudo, no primeiro tempo, onde dominaram o desafio.
Dragan Jovic  conta com o avançado Ary Papel, sem limitações e que aproveitou a pausa do Girabola Zap para recuperar a condição física e ser a unidade ofensiva que se espera para contribuir para os triunfos da equipa, aumentar a conta pessoal, que regista neste momento dois golos.