Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Luzia Pires e Srgio Miguel vencem Taa Ensa

Joo Francisco - 13 de Abril, 2019

Pires e o Candidato a Mestre, Srgio Miguel, foram os vencedores incontestveis da edio 2019 da Taa Ensa

Fotografia: Edies Novembro

A mestre Fide, Luzia Pires e o Candidato a Mestre, Sérgio Miguel, foram os vencedores incontestáveis da edição 2019 da Taça Ensa, em xadrez, que terminou na quarta -feira nas instalações da Federação Angolana da modalidade (FAX), com a disputa das duas últimas jornadas.

O encerramento vai ter lugar hoje, sábado,  nas Instalações do Vitória Seguros Clube de Angola (VISA), agremiação Desportiva afecta à Empresa Nacional de Seguros(ENSA), que além do xadrez vai fazer o balanço das actividades que realizou para assinalar o 41º aniversário da seguradora pública.

Luzia Pires assegurou o lugar cimeiro, ainda na oitava e penúltima ronda, que se disputou na terça-feira, ao derrotar Valquiria Rocha, no dia seguinte, venceu Sandira Justino, terminou a prova com 8,5 pontos.

Ednázia Júnior, ficou no posto imediato,  com 7 pontos depois de derrotar  Valquíria Rocha, também com os mesmos pontos, na 3ª posição posicionou-se a mestre Internacional, Esperança Caxita.

Além das xadrezistas que ficaram no pódio, torneio feminino, ainda conseguiram " ir aos prémios " monetários, a Candidata a Mestre Delfina João e Luzia Guimarães que jogaram entre si, com vitória da candidata a Mestre e  ocuparam , o 4º e 5º postos, respectivamente, com 5,5 e 4,5 pontos e meio.

O Mestre Nacional, Sérgio Miguel que em Maio vai defender o seu título de Campeão Nacional Individual Absoluto, na prova marcada para a cidade do Sumbe, no Cuanza - Sul, também assegurou o lugar cimeiro no torneio masculino,  derrotou na mesma terça-feira, o seu confrade, CM João Simões e bastou-lhe o empate no último jogo com o mestre Internacional Adérito Pedro, para manter a liderança isolada da prova com 7, 5 pontos.