Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lydia Ko é a mais nova líder mundial de sempre

03 de Fevereiro, 2015

Neo-zelandesa de 17 anos superou um recorde de Tiger Woods, que chegou a número um mundial aos 21 anos. Aos 17 anos, a neo-zelandesa Lydia Ko tornou-se na golfista mais jovem a atingir o primeiro lugar no ranking mundial de golfe.

Ko conseguiu este feito ao terminar em segundo lugar no LPGA Coates Championship, na Florida, quebrando o recorde do norte-americano Tiger Woods, que se tornou o "número um" do ranking masculino aos 21 anos, e da sul-coreana Shin Ji-yai, líder dos femininos quando tinha 22.

Profissional desde Outubro de 2013, Lydia Ko, que nasceu na Coreia do Sul e mudou de nacionalidade, já soma cinco vitórias no LPGA Tour e uma no European Tour.

BREVE
Anderson Silva vence no regresso

Está de volta a lenda. Anderson "Spider" Silva regressou da melhor forma aos combates, batendo na madrugada de domingo, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o norte-americano Nick Díaz, no UFC 183, um triunfo por decisão unânime do júri presente, por 49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45.

Quase quatrocentos dias depois da grave lesão na perna esquerda, Silva não aparentou qualquer medo de novo problema, acertando vários golpes com a canhota, num combate diferente do habitual. Desta feita, quem provocou em ringue foi Nick Díaz, com Spider a manter-se concentrado no combate, que depois viria a ganhar.