Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Macovi apresenta trofus aos patrocinadores

Joo Francisco - 08 de Junho, 2019

Fotografia: Arimateia Baptista

A Escola Macovi Sport Clube apresentou esta quinta-feira os troféus ganhos ao longo da época xadrezistica 2019 à Administração do Distrito urbano do Neves Bendinha, presidida pela administradora Naulila André. A cerimónia ocorreu na sede da Administração do ex-Bairro Popular, onde está localizada a instituição, na rua Machado Saldanha ao Parque Augusto Ngangula.

Na próxima terça-feira, vai ser a vez da Jonce Construções, um dos principais patrocinadores, localizado na Rotunda da Gamek, a que se vão seguir a empresa Saigas e outros. As datas e locais vão ser anunciados oportunamente, segundo o presidente da Macovi, Marceleniano Correia Victor.

A Macovi venceu os campeonatos nacionais de juniores e juvenis, disputados este ano na província da Huíla. A missão foi protagonizada por Olga Costa, que revalidou o titulo de campeã nacional juvenil feminino; Márcio Filipe sagrou-se campeão nacional de juniores; Marciano André foi campeão nacional juvenis e Bruno Costa é o campeão nacional de Sub-14.

Joana Constantino sagrou-se vice-campeã nacional júnior feminina; Joelson Ricardo é o vice-campeão nacional júnior e campeão nacional do zonal A. O Candidato a Mestre Lutuima Amaro ocupou o terceiro lugar e o campeão júnior destronado, Jose Borges, ficou no quarto lugar.