Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Magda e Azenaide falham amistoso na Holanda

Silva Cacuti - 24 de Novembro, 2018

A Selecção Nacional de andebol sénior feminina vai efectuar mais um jogo de controlo para lá dos três previstos, no âmbito do estágio que realiza na Holanda, desde 17 do corrente e que deve durar até ao dia 27, para a sua preparação com vista o 23º Campeonato Africano agendado para Brazzaville, República do Congo, de 2 a 12 de Dezembro. A equipa joga sem os préstimos das laterais, Magda Cazanga e Azenaide Carlos, ainda limitadas por lesões.

Magda de Azenaide participa dos treinos da equipa, mas está a ser poupada pelo treinador durante os jogos. O quarto jogo do conjunto angolano ainda não tem data, nem adversário indicado, mas está garantido, segundo António Santos "Sales", director - executivo da Federação Angolana de Andebol.

Ontem, à noite, o conjunto às ordens de Morten Soubak efectuou o terceiro jogo, com a equipa do SV Dalfsen, segundo classificado da liga holandesa, com quem empatou na quinta-feira a 28 golos. Na quarta-feira, a selecção nacional efectuou o primeiro jogo no estágio, perdeu para a similar da Holanda, bronze mundial, por 32-29.
A Selecção Nacional integra as seguintes atletas: Guarda-redes – Teresa Patrícia Almeida "Bá" (Petro de Luanda), Cristina Direito Branco e Helena Chidi  de Sousa (1º de Agosto); pivot – Albertina da Cruz Kassoma e Liliana da Silva Venâncio (1º de Agosto); centrais – Isabel Evelize Guialo (Kisvarda Master da Hungria), Vilma Pegado Nenganga (Petro de Luanda), Helena Gilda Paulo (1º de Agosto). Pontas, direita – Claudete Djamila José (1º de Agosto) e Joana Fortunato (Petro de Luanda). Ponta esquerda – Elizabeth Jurema Cailo e Janete Viegas Santos (1º de Agosto). Lateral direita – Wuta Waco Dombaxi (1º de Agosto) e Azenaide Danilo Carlos (Petro de Luanda). Laterais, esquerda – Magda Alfredo Cazanga e Suzete Alfredo Cazanga (Petro de Luanda).