Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Magrebe favorito ao título africano

Álvaro Alexandre - 18 de Outubro, 2013

As selecções da região de Magrebe são apontadas como favoritas aos títulos de campeonatos africanos de sub-20

Fotografia: Jornal dos Desportos

O domínio dos países do norte de África é acentuado há mais de duas décadas, resultante de uma boa estratégia de desenvolvimento, segundo Manuel Pedro.

 “O investimento realizado nos países árabes de África são superiores aos do Sul e os projectos são virados extensivamente para as camadas de formação”, disse.

As selecções em destaque da região do Magrebe são o Egipto, líder, a Tunísia, a Líbia e Argélia, organizador. A parte austral do continente vai contrabalançar com Angola, África do Sul e Uganda.

“Apesar de ser uma empreitada difícil, visto que o Egipto é o detentor do título masculino, vamos lutar para alcançar o sétimo lugar e o troféu de juniores de África”, desejou.

Os seis títulos conquistados pela Angola têm o suporte atlético dos Mestres Internacionais Erikson Soares (2009), Adérito Pedro (1993), Eugénio Campos (1994 e 1995) e Vladmiro Pina (1996 e 1977).

Angola vai a Argélia com os xadrezistas Vanderson Dias (1º de Agosto), Cristiano Aguiar (Académica de Lobito) e ao Candidato a Mestre, Sílvio Famoroso (Progresso do Sambizanga), Esperança Caxita (Macovi Popular), campeã nacional de seniores; e Domingas Tavares (Macovi Popular), campeã nacional de juniores.