Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Makaya debrruba Honório Bozi

Álvaro Alexandre - 28 de Maio, 2013

O pugilista Gomes Makaya, derrubou o Honório Bozi

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pugilista Gomes Makaya, da formação do Jeffosport, derrubou ontem, em Campo de Ourique, em Viana – Km 14 A, o Honório Bozi, da equipa Fajada, no principal combate da segunda edição do Top Jomicopa de boxe amador, disputado nas categorias de cadetes, juvenis e juniores.

O atleta de 23 quilogramas, da equipa do JeffoSport, venceu o adversário com enormes dificuldades, depois de os juízes atribuírem-lhe pontos a mais.

O Top organizada pela promotora Jomicopa, liderada pelo promotor José Miranda Paim, proporcionou aos amantes da modalidade oito combates de boxe.

O primeiro confronto do dia foi entre António Manuel, do Interclube, e Samuel Simão, do Jeffosport, ambos da categoria de 32 kg. A vitória sorriu ao atleta da Policia Nacional.

Nos 29 kg, Isaac Donácio, do Toys Team, perdeu contra César Mendes, do Jeffosport. Mauro Correia, do Tonys Team, triunfou no combate de 49 kg, ao derrotar Apacho Dominick, do Jeffosport.

O pugilista Soroma Artur, da Fajada, não conseguiu evitar a derrota na peleja de 52 kg, contra Jipson Mavinga, do Jeffosport. O atleta de 36 kg, Santana Domingos, da equipa Fajada, venceu por pontos António Pedro, do Jeffosport.

Nos 56 kg, Mayomona Distinto superou Patrício Lukoki, do Jeffosport, por incapacidade.Marcos Correia, do Interclube, e Domingos Mateus, do Jeffosport, encerraram o torneio. O pugilista da equipa afecta à Polícia Nacional venceu aos pontos.

                                        
Torneio da Namíbia
Angolano Afonso Carlos
considerado melhor pugilista


O pugilista angolano, Afonso Carlos, que evolui em Espanha foi considerado o melhor pugilista do torneio internacional que envolveu as selecções nacionais de Angola e da Namíbia, disputado nos dias 24 e 25 do corrente, em Bennies Park-Ongwediwa, na Namíbia.

Afonso Carlos venceu o combate, da categoria dos 69 Kg, aos pontos, 3-0, num combate em que exibiu grandes dotes técnicos que levantaram elogios de treinadores, dirigentes e espectadores angolanos e namibianos.

A selecção nacional que esteve no torneio com 10 atletas logrou 6 vitórias e 4 derrotas.Raimundo Vidal venceu o combate dos 75Kg, por KO. O angolano precisou de apenas 20 segundos para atirar o seu opositor ao tapete.

Henrique Landu também não terminou os 3 rounds reservados para o combate. Venceu por RSC, incapacidade do adversário.Manduko Simão, da categoria +91, venceu por 2-1 o combate. Tumba Silva (91Kg) e Vivaldo dos Santos (52kg) também venceram os respectivos combates por 3-0.

Victor André (60kg), Morais Quarta (81kg), Massala Kilombo (56kg) e Victor Adriano (49kg) perderam os respectivos combates por 1-2.A participação do conjunto angolano na prova insere-se, segundo a federação, na preparação para o campeonato da Zona IV que se disputa de 11 a 15 de Junho no Botswana.

A delegação angolana na Namíbia integrou, igualmente, 5 pugilistas do Interclube que perderam os respectivos combates.Lembrar que num torneio internacional entre as selecções de Angola e da Namíbia, disputado no Lobito, Angola obteve 7 vitórias e 2 derrotas.  Silva Cacuti