Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Makila Mawungu conquista medalha

Rosa Napoleo - 15 de Novembro, 2018

Makila Carlos revelou, que o seu maior confronto foi o da final.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A medalha de prata alcançada pelo atleta angolano Makila Carlos Mawungu, no Campeonato da África Austral, que decorreu recentemente em Gabarone, Botswana, elevou a modalidade para a segunda posição do ranking de África.
O único representante nacional, que ostenta a categoria dos -74 quilogramas, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que enfrentou várias dificuldades para chegar ao pódio, mas com a experiência e a vontade de vencer conseguiu arrebatar a medalha.
\"Foi uma grande competição. Enfrentei os atletas mais experientes do continente e foi difícil chegar ao fim com a medalha de prata. Na combate das preliminares, derrotei os atletas do Botswana e Zimbabué por (13-4) e (7-0). Com essas vitórias qualifiquei-me para a final, onde disputei a medalha de ouro com o atleta do Lesotho\".
Makila Carlos revelou, que o seu maior confronto foi o da final, em que foi derrotado pelo atleta do Lesotho por (5-8). \"Tive maior dificuldades na final, onde disputei a medalha de ouro. O adversário era forte e estávamos praticamente empatados. Apenas no último momento tive um deslize, que me custou a derrota\".
O primeiro lugar da presente competição africana, ficou com a formação do Lesotho, o segundo posto coube a Angola. Os representantes do Botswana e do Zimbabué contentaram-se com o terceiro lugar.
Para além de Angola, estiveram na competição as selecções do Botswana, África do Sul, Zimbabwe, Quénia, Moçambique, Malawi, Zâmbia, Lesotho e Uganda.