Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mal Almeida augura revalidao do ttulo

Helder Geremias - 11 de Fevereiro, 2019

O piloto recebeu o trofu de campeo nacional com 133 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A dupla Maló Almeida/João Paulo reiterou o desejo de manter o título da classe TT do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr, depois da coroação de campeão nacional de 2018, em cerimónia realizada no passado dia 6 do corrente no Clube Náutico da Ilha de Luanda. A confiança nas capacidades técnicas e sempre na colaboração preciosa do co-piloto, determinam as vitórias na categoria de jipes todo-o-terreno.
Com o arranque da nova época com o Rali TT Malanje, o veterano de competições radicais antevê grandes dificuldades ao longo das sete provas do calendário da FADM (Federação Angolana de Desportos Motorizados) de 2019, em função da réplica dos seguidores directos na época transacta, mormente, Alexandre Lopes (142) e Ricardo Sequeira (116), que quase impediria a revalidação do título com 155 pontos.
Maló Almeida agradece o contributo de todos os agentes, para que o Rali nacional continue firme, não obstante as dificuldades resultantes da actual situação económica do país.
Na gala de entrega de prémios de campeões de 2018, João Lota também foi outra figura de destaque na categoria E. O piloto recebeu o troféu de campeão nacional com 133 pontos. O vice-campeão Reis Cunha (130) e o terceiro classificado Mário Fontes (121) também foram agraciados. José Rocha terminou em quarto com 94 pontos.
Na classe M, Hugo Carvalho arrebatou o troféu máximo com 175 pontos. Célio Plácido (108) e Carlos Seixas (88) juntaram-se à premiação. Na Classe Q, nenhum piloto foi classificado, embora Hélder Coelho \"Vuty\" tenha ocupado o topo da tabela de classificação com 34  pontos, seguido de Pajó Trindade (32) e Keny Jorge (24).
O calendário de provas do Campeonato Angolano de Rali Carr comporta paragens nas províncias de Malanje (TT Calandula - 9 de Fevereiro), Huíla (Baja TT Quilengues - 27 de Abril), Benguela (Rali TT Baía Azul - 25 de Maio), Cuanza Sul (Rali Internacional Lupupa - 6 de Julho), Huambo (Rali TT Huambo - 7 de Setembro) e Cuanza Sul (Rali Porto Amboim - 5 de Outubro) e Luanda (Rali TT Luanda - 2 de Novembro).
Para melhor organização e definição de estratégias para alcançar sucessos, a família de desportos motorizados reúne-se no dia 21 do corrente no Hotel Florenza, em Talatona. O segundo Encontro Nacional vai ser testemunhado pelo director regional da Federação Internacional de Automobilismo para a África.
A segunda jornada do Campeonato Angolano de Rali Carr, está agendado para o dia 27 de Abril no município de Quilengues, província da Huíla.