Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanje acolhe torneio nacional

16 de Dezembro, 2016

A província de Malanje vai albergar de 20 a 22 de Janeiro de 2017, no campo Valódia, o torneio nacional de lutas Amador e Profissional "Catch", inserido na abertura do ano desportivo 2017, afirmou o presidente da Associação Provincial de Artes Marciais e Afins (APAMA), Marimba Soares.

O evento, que vai decorrer sob a égide da FAL (Federação Angolana de Lutas), vai reunir vários atletas provenientes das 18 províncias do país, de acordo com o responsável. A iniciativa vem expressar a evolução e notoriedade da província de Malanje.

Para a realização com êxito do torneio, tudo está a ser analisado ao pormenor. Os apoios  junto do governo provincial já foram solicitados, através das direcções provinciais dos Desportos e da Saúde, para além de entidades privadas, com vista a garantia das actividades.

Neste momento, decorrem os trabalhos de inspecção médica dos atletas pré-seleccionados para o certame, entre os quais amadores e profissionais, nos estilos livre e greco-romano.

Marimba Soares aproveitou a ocasião para apelar aos amantes do desporto no sentido de afluírem ao evento. O catch, para além de ser uma modalidade desportiva, tem o seu pendor cultural.