Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanje acolhe nacional juvenil

15 de Janeiro, 2017

A província de Malanje vai acolher, a partir do dia 18 deste mês, o campeonato nacional de andebol em juvenis em ambos os sexos,

Fotografia: José Cola

A província de Malanje vai acolher, a partir do dia 18 deste mês, o campeonato nacional de andebol em juvenis em ambos os sexos, anunciou sexta-feira, nesta cidade, o director provincial da Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão.  O responsável que falava à Angop a propósito da realização do campeonato, frisou que 18 equipas, sendo 9 masculina e 9 feminina, participarão da competição.

Precisou que as condições técnicas, administrativas e de acomodação estão a ser criadas para o arranque do campeonato, que vai decorrer no pavilhão de jogos Palanca Negra Gigante e no estádio Valódia. Fez saber que técnicos do governo e da Federação Angolana de Andebol já inspeccionaram os campos aonde decorrerão os jogos, assim como estão a negociar com os responsáveis das unidades hoteleiras para acomodação das equipas.

“Os campos de jogos estão disponíveis, o asseguramento das equipas está garantido, a assistência medica e medicamentosa, assim como os outros locais que vão servir de aposentos como escolas e hotéis já estão garantidos”, disse.

Fernandes Cristóvão explicou que apesar da crise financeira, o governo de Malanje está empenhado na criação de melhores condições para que a prova venha a decorrer sem sobressaltos.

Realçou que as equipas participantes estão também a criar as suas condições financeiras para suportar alguns encargos da competição.

Quanto as equipas locais, o director da juventude e desportos disse que estão a preparar as suas condições técnicas e humanas para uma boa participação na competição.