Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanje aposta na massificao

04 de Maio, 2014

Na apresentação sexta-feira última do projecto, naquela cidade, aos agentes desportivos e sociedade civil, teve como objectivo a recolha de contribuições para o seu enriquecimento.

O programa prevê, entre outras acções, informação e formação sobre o desporto, massificação em várias modalidades e construção de quadras desportivas em todos os municípios.

De acordo com o director provincial da juventude e desportos, Caetano Tintas, as preocupações e contribuições saídas do encontro com os agentes desportivos serão encaminhadas ao governo local para aprovação e inserção no plano de acção.

“Após aprovação, a aplicação prática do projecto acontece entre os meses de Julho e Agosto porque já existem os monitores”, disse, reiterando que a execução se estenderá até 2017, numa iniciativa que conta com a colaboração da direcção provincial da educação.

Além de contribuir para a melhoria do desporto em Malanje, o projecto visa criar programas de educação desportiva que ajudem no melhoramento da qualidade de vida das crianças, adolescentes e jovens através da ocupação dos tempos livres