Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanje est a projectar Associao Provincial

30 de Janeiro, 2016

Ginstica na provncia da Palanca Negra ganha impulso com a criao de um rgo directivo da modalidade

Fotografia: Dombele Bernardo

A província de Malanje  conta este ano com uma Associação Provincial de Ginástica, depois da eleição dos corpos directivos prevista para o dia 19 de Março, soube ontem a Angop.

De acordo com o vice - presidente da Federação Angolana de Ginástica, Rubens de Carvalho  anunciou que inicialmente deve constituir-se a comissão eleitoral, a data das eleições pode ser consensualmente alterada. Precisou que o referido órgão deve ser constituído pela direcção e conselhos fiscal, jurisdicional e de disciplina,  apelou  ao maior engajamento das estruturas locais, no sentido de concretizar-se o desiderato, para  valorizar e massificar a modalidade na província.

Rubens de Carvalho disse ser intenção da Federação Angolana de Ginástica, a implementação e desenvolvimento da modalidade em todas as províncias do país, mas a falta de técnicos e não só, tem dificultado. Como precisou, Malanje conta com  dois técnicos de ginástica, que trabalham com muitas dificuldades pois não há condições favoráveis para o exercício que se deseja para além da fraca aderência dos clubes em apostar nesta prática.

Entretanto, o responsável apelou ao governo de Malanje e aos clubes, no sentido de apoiarem a comissão eleitoral criada para o pleito de Março e no devido momento a Associação a ser eleita, para que se torne um facto a ginástica na província.

Rubens de Carvalho anunciou ainda a realização em Abril, da renovação de mandatos da  Federação Angolana de Ginástica,  apelou aos interessados à presidência para  apresentarem as suas candidaturas, numa altura em estão oficializadas apenas duas listas.

O vice-presidente da Federação de Ginástica regressou hoje à Luanda, depois de ter trabalho dois dias em Malanje no âmbito duma jornada que visou incentivar os clubes desportivos a inserir nos  currículos a disciplina de ginástica e a criação da comissão eleitoral para a eleição da Associação Provincial.