Malanje vai acolher nacionais de seniores

Ginastas angolanas vão desfilar de 3 a 8 de Dezembro na província de Malanje
Fotografia: António Soares | Edições Novembro
A província de Malanje foi a escolhida pela Federação Angolana de Ginástica (FAG), para albergar os campeonatos nacionais de juniores e de seniores em ambos os sexos. Depois dos sucessos obtidos nas provas internacionais, a cidade de Malanje volta a acolher de 3 a 8 de Dezembro próximo, o conjunto dos melhores ginastas do país.
O comité organizador e a Federação Angolana aguardam as confirmações das equipas apuradas nos campeonatos das zonas Norte, centro e Sul, designadamente, para se acautelar e planificar a transportação, hospedagem e alimentação. A competição vai ser disputada nas disciplinas de ginástica rítmica, artística, aeróbica e tumbling.
À margem dos campeonatos nacionais, a Federação Angolana de Ginástica vai realizar a Assembleia Geral Extraordinária para eleger os novo elenco do organismo, visando a renovação de mandatos em 2020. Após a tomada de posse dos membros da comissão eleitoral, vão ser abertas as candidaturas para a substituição de Auxílio Jacob, actual presidente de direcção da Federação de Ginástica.
Com efeito, o actual presidente de direcção da FAG permanece no cargo até o final de mandato e justifica que “chegou o momento de deixar a organismo”, algo que o faz de consciência tranquila. O destaque dos feitos obtidos durante o seu consulado recai para as conquistas de medalhas nos campeonatos do mundo e africano, além nos diferentes torneios da zona austral do continente.
“Deixo a presidência com muito trabalho realizado. Chegou a hora de me afastar da ginástica”, disse Auxílio Jacob ao Jornal dos Desportos. Lembre-se que a ginástica está implantada em quase todas as províncias do país, excepto as do Bengo, Lunda Norte e Zaire, que carecem de infra-estruturas .
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos