Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanje vai ganhar Centro de Alto Rendimento

Rosa Napoleo - 26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A Federação Angolana de Ginástica (FAG) vai assinar esta semana o acordo de cooperação com o governo da província de Malanje, para a entrega do empreendimento que vai ser transformado em Centro de Auto Rendimento de Ginástica.
O presente acordo foi um dos pontos discutidos e aprovados na sétima Assembleia Geral Ordinária, que decorreu na sexta-feira, na província de Malanje.
O presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxílio Jacob, disse à conversa com o Jornal dos Desportos, que o empreendimento  ajuda no crescimento da ginástica e vai albergar crianças com idades compreendidas entre os 8 aos 12 anos de idade.
\"Achamos , que será uma mais valia, criarmos este centro em Malanje, por ser uma zona propícia  a ginástica e temos cá muita criança com vontade de praticar a modalidade. O centro passa a contar com ginásio, salas de refeições e dormitórios. As crianças vão ser treinadas nas várias modalidades de ginástica , as que não levarem jeito são encaminhadas  para  outras modalidades\", explicou.
A assembleia aprovou os relatórios e contas da época de 2017, a revisão dos estatutos, assim como o programa das competições nacionais e internacionais.
A Federação aproveitou a oportunidade para fazer alguns ajustes à lista dos membros. A secretario - executiva ,Nguesa Campos, ocupa agora o cargo de secretária -geral, ao passo que Idalina Fragoso passa a vice-presidente do conselho de disciplina. Francisco Gaspar que ocupou o cargo de vice do conselho de disciplina passa para presidente do mesmo. Jesus Porfírio ocupa o cargo de vice , para área de relações publicas, comunicação e relações internacionais. Elsa Pitra é agora vice para administração e finanças, ao passo que Augusto Félix passa a secretário- executivo.
A ginástica controla em Angola mais de 20 mil atletas, e está presente em todas as províncias do país.