Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malanjinos dominam torneio "Z Du"

30 de Agosto, 2016

"Z D" em Judo na categoria de juvenis, que visou saudar o 74 aniversrio natalcio do Presidente da Repblica.

Fotografia: Joo Gomes

A equipa Uragam venceu no fim-de-semana, a primeira edição do torneio "Zé Dú" em Judo na categoria de juvenis, que visou saudar o 74º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assinado no domingo dia 28. O torneio envolveu 205 atletas das províncias de Malanje, Cuanza Norte e Luanda foi disputado em sistema de pontuação, em que o atleta Dumilde Salvador venceu na categoria dos 25kg e António Romão nos 30kg.

O atleta João do Rosário ficou na segunda posição, na categoria dos 25 quilogramas, e Sabino Chiculo em terceiro lugar, enquanto Matias Carlitos e Nelson Pedro ocuparam a segunda e terceira posições, na categoria dos 30kg.Para a categoria dos 35kg, Miguel de Morais classificou-se em primeiro lugar, seguido de Geovano Kichito e Emanuel António em segundo e terceiro, respectivamente.

Entretanto, Lourenço José, Pedro Eduardo e Vando Nhangaem ficam na primeira, segunda e terceira posições, respectivamente, na categoria dos 45kg. Adriana Zongama venceu a categoria dos 45kg, em feminino, enquanto Catarina Campo e Conceição Francisco ficaram nas posições imediatas.No cômputo geral, a província de Malanje liderou a competição com 14 medalhas.