Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Malembeiros comandam trofu Triple Crown

lvaro Alexandre - 24 de Outubro, 2016

Os Malembeiros comandam o I trofu Triple Crown.

Fotografia: M.Machangongo

Com a primeira metade do XV Big Blue Cup concluída, Os Malembeiros comandam o I troféu Triple Crown. A formação militar, liderada pelo ex-vice presidente da Federação Angolana de Pesca Desportiva (FAPD), Hélder Milagre, está provisoriamente no comando do prémio extraordinário, com 7640 pontos.

Para as várias categorias concorrem 18 equipas, mais de 72 pescadores interessados a coleccionarem os troféus. As previsões indicam que o número poderá sofrer um acréscimo nos dois últimos torneios.  A época começou em grandes, com elevado nível de capturas.  As duas rondas renderam 58 exemplares. Os 10 marlins que concorrem para o prémio especial foram capturados pelo Team Náutico (2), Tubarões Fishing Team (1), Lampas (1), Akwalunga (1), Marmeladas(1), Malembeiros (1), Team Calulo (1), Team Release (1)e Jikula O'Mesu (1).

Nos veleiros o despique foi maior. Foram pescados 48 exemplares, distribuídos desta maneira: Malembeiros (10), Doce Vela (7), Tubarões Fishing (7), Team Náutico (6), Team Kuxica (4), Team Release (4), Jikula O'Mesu (3), Team Calulo (3), Dragões (2), Akwalunga 81) e Balão Mágico (1).O comandante Hélder Milagre está esperançado que tudo corra bem. "O nosso objectivo é ganharmos o Big Blue Cup e o Triple Crown. Para que isto aconteça, temos que nos aplicar ao máximo e evitarmos erros que possam dar vantagens aos nossos principais adversários", disse.

LABORATÓRIO
CRIA TRIPLE CROWN


O troféu foi produzido no "laboratório" do clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL). Segundo Horácio Pina, presidente de direcção do CNIL, o concurso foi criado no espírito de poupança de recursos humanos, financeiros e sem excluir as embarcações. "A crise fez que houvesse desistências de embarcações nos concursos oficiais.  A organização reagiu em função a disponibilidade das equipas e reduziu as provas e alguns concursos nobres foram retirados do calendário de competição. Por falta de patrocinadores", explicou as razões do seu surgimento.O presidente do CNIL garantiu que o troféu Triple Crown vai laurear os melhores dos três torneios que o clube assumiu para organizar na presente época.