Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mamona em grande forma

29 de Julho, 2014

A atleta definiu como primeiros objectivos a medalha de campeã nacional e o recorde nacional, uma meta que está parcialmente alcançada.

Fotografia: AFP

Patrícia Mamona confirmou ser uma das favoritas para o triplo salto dos Europeus de atletismo, ao sagrar-se campeã de Portugal com a excelente marca de 14,29 metros, muito perto do seu melhor do ano.

Menos bem parece estar Nélson Évora, que depois de nas últimas semanas se aproximar dos 17 metros hoje se ficou pelos 16,41 metros, o que dá para ser campeão com mais de meio metro de vantagem, mas para os Europeus é "curto", quanto a uma boa classificação.

Mamona é uma das mais fortes apostas lusas para medalhas nos Europeus de Zurique, ao saltar de forma consistente acima dos 14 metros, o que a leva a admitir, sem hesitações, que vai lutar pelo melhor lugar. "Tenho fé e o objectivo de fazer igual ou melhor (que há dois anos, quando foi vice-campeã da Europa), e melhor é o ouro. Espero um dia bem feliz nos Europeus", disse a atleta, que costuma superar-se nas grandes competições.

A atleta definiu como primeiros objectivos a medalha de campeã nacional e o recorde nacional, uma meta que está parcialmente alcançada. "Tracei o objectivo de campeã e o recorde nacional, infelizmente este ainda não foi cumprido", disse.

"Em Zurique, vai ser uma prova bastante importante e espero que saia de lá um recorde nacional", acrescentou a atleta, que já só pensa nos Europeus: "a preparação está a correr bem, sem lesões, agora vou fazer um estágio de uma semana no Algarve e na semana seguinte preparo-me psicologicamente para o Europeu".