Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mandjel Zua defende atletismo nas escolas

05 de Fevereiro, 2016

Dirigente quer modalidades nas escolas

Fotografia: José Soares

O coordenador do núcleo provincial do Bengo de atletismo, Mandjel Zua, defendeu quarta-feira, em Caxito, a necessidade de se introduzir o atletismo nas aulas de educação física, para que desde cedo as crianças tenham noção e interesse pela modalidade.

Em declarações à Angop a propósito da expansão do atletismo no Bengo, Mandjel Zua disse que através das escolas será possível fomentar a modalidade e descobrir novos valores, que servirão para defender as equipas da província do Bengo nos campeonatos nacionais e internacionais.

Explicou que para a sua materialização, os directores de escolas e professores de educação física devem ser formados atempadamente, para compreenderem melhor a modalidade e posteriormente contar com o apoio dos encarregados de educação.

Sublinhou que para o sucesso da empreitada é preciso o apoio de todos actores, tais como do Governo da província e da Federação Angolana de Atletismo, no sentido de reforçarem os seus apoios, em termos de equipamentos e outros materiais.