Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manobra abre preparao olmpica

Rosa Panzo - 31 de Janeiro, 2016

Angolanos treinam para Jogos Olmpicos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ontem, a dupla Matias Montinho-Paixão Afonso foi submetida a exercícios físicos para compensar a pausa beneficiada. A preparação é contínua, atendendo o programa do trabalho preparatório a que a selecção nacional tem de cumprir até a fase dos Jogos Olímpicos, segundo o seleccionador Moisés Camota.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador disse que, após o regresso da África do Sul, a dupla teve uma semana repouso para recarregar a bateria e desfrutar a qualificação com a família.

Moisés Camota esclareceu que a situação climática tem implicações nos treinos. Nos dias de vento fortes, o trabalho é efectuado na contra-costa. Com ventos moderados, a dupla exercita na baía.

Angola conseguiu a qualificação ao conquistar o segundo lugar da classificação por equipa. A selecção sul-africana liderou o quadro de medalhas e a argelina quedou-se na terceira posição.

Nas regatas individuas, a dupla nacional Matias Montinho-Paixão Afonso ficou na sexta posição, enquanto a dupla Francisco Artur-Edivaldo Torres terminou em oitavo lugar. África do Sul voltou a dominar a prova.