Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel brilha no Torneio Semana Olmpica

lvaro Alexandre - 17 de Junho, 2018

O atleta Estefnio Miguel coordenou o pdio do torneio de cadetes, erguendo o principal trofu da categoria

Fotografia: JOS SOARES| EDIES NOVEMBRO

O mesatenista Domingos Manuel foi ontem, o grande vencedor do torneio absoluto, prova disputada no Centro de Alto Rendimento de Angola, numa organização da Federação Angolana de Ténis de Mesa, em alusão a Semana Olímpica e ao Dia da Criança Africana. 
A abertura das jornadas olímpicas, que estão a decorrer desde o dia 16 e estende-se até ao dia 23 do mês em curso, e das festividades de todas as crianças do continente berço, assinalada ontem, contou com a participação de  50 atletas, em ambos os sexos.
Competir e brilhar foi a atitude presenteada por Domingos Manuel, honrando com alta dignidade nos dois certames. Sem adversários da sua estaleca, tratou de observar e avaliar e no final estabeleceu a dose corresponde. O grande vencedor disputou cinco partidas e todas foram transformadas em vitórias.
O processo vitorioso foi trilhado desta maneira: Isabel Albino foi despachada com 3 sets a 0, a Kailane de Sousa também recebeu a mesma dose (3-0), Edvane Neto perdeu por 3 sets a 1 e a Carla Ferreira apanhou 3 sets a 0. Por último, o António Lemos foi incapaz de evitar a derrota, perdendo por 2 sets a 3.
Em função aos resultados obtidos, a classificação ficou assim ordenada: Domingos Manuel (10 pontos), António Lemos (9), Edvane Neto (8), Isabel Albino (7), Carla Ferreira (6) e Kailane de Sousa (5).
Em seniores femininos, a competição foi conquista pela jogadora Isabel Albino, com 6 pontos. Nas posições imediatas ficaram a Carla Ferreira, com 5 pontos, e Kailane de Sousa, com 4 pontos.
Em juniores absoluto, o Evânio de Almeida foi o vencedor, batendo na final  o Reginaldo Fernandes, por 3 a 2. A medalha de prata ficou para finalista derrotado e a de bronze para a Carla Ferreira.
O atleta Estefânio Miguel coordenou o pódio do torneio de cadetes, erguendo o principal troféu da categoria. O vencedor foi ladeado por Daniel Caetano (segundo classificado) e Pedro de Oliveira (terceiro colocado).