Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Gomes quer factor casa para Kicanga

Silva Cacuti - 13 de Janeiro, 2015

Kicanga combate em Malanje no dia 24 do corrente

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo campeão mundial da versão TWBA ,Manuel Gomes, apela à população malanjina a acorrer ao Pavilhão Palanca Negra Gigante e empurrar Tony Kicanga para a vitória, quando este estiver no ringue para a defesa do  título mundial de meios-pesados [79,9 Kg]  da UBC. Kicanga combate em Malanje no dia 24 do corrente com o georgiano George  Aduashvili.

“Há uma grande expectativa em torno deste combate. Queremos que o factor casa conte e que o Kicanga saiba tirar proveito dele para sair em grande, conforme eu saí a dignificar o boxe angolano. As populações de Malanje devem encher o pavilhão e levar o nosso pugilista à vitória, mesmo nos momentos difíceis do combate”, disse.
Manuel Gomes trabalhou na preparação de Kicanga no seu último combate, disputado em Luanda, mas referiu desconhecer a actual preparação do atleta angolano e releva o factor casa como preponderante.

“Não sei da preparação que está a ter desde a última vez que trabalhei com ele, sei que o adversário é mais jovem, ainda realizou combate em 2014, factores que podem influenciar, dado o ritmo de competição, mas o Kicanga está em casa”, disse, confiante.

Tony Kicanga, 41 anos, vem de três combates vitoriosos, num registo de 17 vitórias, 20 derrotas, dois empates e um combate nulo. O último combate de Kicanga foi em 2013. Aduashvili, 33 anos, soma cinco vitórias seguidas. Tem um registo de 17 vitórias, dez derrotas e um empate. O seu último combate foi disputado em 2014.