Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Lelo

23 de Julho, 2016

A vela é a primeira paixão desportiva de Manuel Lelo

Fotografia: Kindala Manuel

A vela é a primeira paixão desportiva de Manuel Lelo. Aos 28 anos, o velejador natural de Luanda soma 19 anos de prática. É atleta do Clube Naval de Luanda. Tem participações em campeonatos nacionais de Portugal e torneios internacionais noutros países da Europa. A sua especialidade é Laser Standard, pouco praticada em África, razão pela qual não tem muitas participações em campeonatos continentais. Manuel Lelo vai estrear-se em Jogos Olímpicos.

"Pretendo dar o meu máximo, melhorar as minhas posições. Sei que não vai ser fácil, porque o nível de exigência vai ser maior. Pretendo fazer melhor do que tenho feito em provas europeias e africanas para dignificar o nosso país", prometeu.

André Moutinho
Desde cedo, aos 9 anos, Moutinho apegou-se à vela. Hoje, com 26 anos de idade, o atleta do Clube Naval de Luanda já passou por várias especialidades de vela. Foi campeão na especialidade de 470, na classe optimist, já participou em Campeonato Mundial de Laser Radial. Conquistou a medalha de bronze nos Jogos Africanos e participar dos Jogos Olímpicos foi sempre um sonho. "Vamos lá. Sabemos que não vai ser fácil. Conhecemos o nível de atletas que vamos encontrar, mas acreditamos no nosso potencial. Se não acreditarmos, mais ninguém acredita", comentou.