Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Lelo faz adaptao

Rosa Panzo - 28 de Novembro, 2015

O velejador angolano Manuel Lelo realiza desde ontem treinos de reconhecimento nas guas argelinas,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador angolano Manuel Lelo realiza desde ontem treinos de reconhecimento nas águas argelinas, visando a participação no campeonato Africano da classe Laser Standard, a decorrer de 4 a 11 de Dezembro. Lelo está no palco da competição desde quinta-feira, acompanhado pelo treinador português, Pedro Pinto.

 Lelo têm como principal objectivo garantir o visto de acesso aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. A delegação angolana está instalada no Centro de Treinos da Federação Argelina da modalidade, onde vai decorrer o Campeonato Africano de Laser.

"Estamos bem acomodados e fomos recebidos pela família da vela argelina com o carinho", disse.

Após o desembarque, o representante angolano treinou com atletas locais, para se ambientar às condições climáticas. Informações do local dão conta de que ontem, a meteorologia instável, típica da região mediterrânea nessa época, premiou os atletas com ventos de 20 a 25 nós e ondas de dois  a três metros.

Para melhor participação, Manuel Lelo realizou o estágio no Clube Naval de Cascais, onde milita em razão de um acordo entre a Federação Angolana da modalidade e a congénere portuguesa. Além de trabalhos técnicos no mar, o angolano cumpriu um intenso programa de preparação física com intuito de aumentar a massa muscular.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Lelo confirmou que aumentou a massa muscular. "Já me apresento mais à vontade em condições de vento forte", disse.

Em busca da qualificação ao Rio de Janeiro, 14 países agitam as águas argelinas. Deste número, Tunísia e África do Sul são os países africanos já apurados. Manuel Lelo vai ter como adversários directos e potenciais candidatos ao título, atletas do Egipto, Ilhas Seicheles, Marrocos e os anfitriões.