Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Lelo preocupa seleccionador nacional

30 de Junho, 2014

O estado de saúde do velejador Manuel Lelo, campeão nacional da Laser Standard e integrante da Selecção Nacional com vista os Jogos Olímpicos do Rio-2016, preocupa a equipa técnica, comandada por Moisés Camota. De acordo com o Seleccionador Nacional, Manuel Lelo deve ser submetido a  uma cirurgia, devido a um problema de saúde.

"Temos informações médicas de que a situação do atleta não é grave e que a recuperação dele pode ser rápida após a cirurgia, mas preocupa-nos porque Manuel Lelo estava a cumprir um intenso programa preparatório dado o mundial  de Santander, Espanha e os Jogos Olímpicos de 2016", salientou. O técnico referiu que na semana passada Manuel Lelo trabalhou com a equipa, mas o seu rendimento não foi dos melhores devido ao seu mau estado de saúde.

De acordo com  o técnico que recolheu informações médicas após a operação o campeão da Laser Standard vai ter um tempo de recuperação e depois disto pode voltar aos trabalhos de preparação. Nesta época, para além do mundial de Santander, a decorrer de 1 a 20 de Setembro, Manuel Lelo também se prepara para a primeira prova de qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Em Maio deste ano o campeão nacional de vela participou de provas internacionais  em Portugal e Espanha que lhe serviu de estágio, com  vista a sua preparação. Em Espanha, Manuel Lelo conquistou a terceira posição no torneio Ibérico.