Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Pimenta ensaia selecção

Álvaro Alexandre - 07 de Janeiro, 2014

As Selecções Nacionais de sub-23 de ténis de mesa, em ambos sexos, realizam hoje, às nove horas, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), a quarta partida de controlo, no sentido de aperfeiçoar os níveis competitivos, com vista a uma excelente participação nos terceiros Jogos Lusófonos, a decorrer de 18 a 29 do corrente mês, em Goa, Índia.

O ensaio técnico esboçado pelo seleccionador nacional, Manuel Pimenta, está sectorizado em três etapas distintas. A sessão vai começar com a efectivação de trabalhos físicos. Os mesatenistas vão realizar exercícios de musculação e corrida para apurar a resistência individual.

Em seguida avançam para o treino de multibola. A referida sessão vai dedicar-se à conclusão de exercício de multibola individual, pares masculinos e femininos, e pares mistos.

O último turno do período da manhã está reservado para partidas de controlo. Manuel Pimenta repartiu os atletas em grupos. Uma parte da quadra de jogos é ocupada pelos pares masculinos e a outra pelos femininos.  Os pares masculinos são compostos por Elizandro André e Aléssio Peter, e Edvane Neto e Hermenegildo Agnelo. Na classe feminina, os pares são constituídos por Maria Samalinha e Ruth Tavares, e Isabel Albino e Jerusa Borges.

Angola estará presente nos Jogos da Comunidade de Língua Portuguesa, a decorrer de 18 a 29 do corrente mês, na cidade indiana de Goa, com os atletas Hermenegildo Agnelo, da Universidade Privada de Angola, António Lemos, do Anglodente, Elizandro André, Edvane Neto e Aléssio Peter, todos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

Na classe feminina, Jerusa Borges, do Anglodente, Maria Samalinha, da Escola de Ténis de Mesa da Huíla, Isabel Albino, Carla Ferreira e Ruth Tavares, todas da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.
Álvaro Alexandre