Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Pimenta convoca selecção

28 de Março, 2014

O seleccionador nacional Manuel Pimenta escolheu ontem, os dez mesatenistas que vão representar o país nos Campeonatos Africanos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Na categoria de cadetes foram seleccionados Aléssio Peter (Academia do Vitória de Setúbal de Portugal) e Vidigal Lemos (Escorpiões da Boa Fé), em masculinos; Carla Ferreira (Escorpiões da Boa Fé) e Kaylene de Sousa (Escola de Ténis de Mesa de Luanda), em femininos.

Em juniores foram escolhidos Edvane Neto, Elizandro André, Paixão da Silva (os três da Escola de Ténis de Mesa de Luanda) e José Mayone (Escorpiões da Boa Fé), em masculinos.

Em femininos, Isabel Albino (Academia do Vitória de Setúbal de Portugal) e  Ruth Tavares (Escola de Ténis de Mesa de Luanda) mereceram a confiança do seleccionador.

De fora da selecção para o africano ficaram Osvaldo Rocha, José Domingos e Maria Samalinha (todos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda).

A delegação angolana, chefiada por João de Deus (presidente da mesa da assembleia-geral) tem  embarque previsto para o dia 5 de Abril, com destino ao Cairo, palco do Campeonato Africano.

A caravana angolana é composta por 16 elementos, entre os quais  Filomeno Fortes (presidente de direcção), Messias Ngonda (vice-presidente), Antonia Ribeiro (vice-presidente), Manuel Pimenta (seleccionador dos masculinos) e Miguel Gourgel (técnicos dos  femininos).