Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuel Rosa foi a enterrar

08 de Novembro, 2014

Manuel Rosa foi a enterrar

Fotografia: Jornal dos Desportos

Num ambiente de enorme dor e consternação, familiares, colegas de profissão e amigos de longa data fizeram questão de acompanhar o também professor até à última  morada.

Durante o funeral, Mário Eugénio, Editor Executivo do diário desportivo, procedeu à leitura do elogio fúnebre do jornalista, tendo destacado o empenho, dedicação e grande profissionalismo do falecido durante os longos anos dedicados à profissão.

Dono de uma inquestionável pena, Rosa, como era tratado entre nós, à entrada da nossa redacção, logo se destacou como um repórter diferente dos outros, que com ele na mesma altura tinham acabado de chegar.

O facto de antes ter sido revisor, deu-lhe tarimba necessária e muletas para logo caminhar no trilho do jornalismo, com espantosa facilidade, qual peixe na água.

Colocado na Editoria de Reportagem, fez muitas entrevistas e reportagens em que até hoje os mais novos se inspiram  para crescer na profissão.

Fruto da sua qualidade, Rosa ascendeu à categoria de subeditor do sector Internacional no qual permaneceu até à data em que partiu para à eternidade.

O colectivo de trabalhadores do JD curva-se perante a dor da família enlutada, expressa os sentimentos de pesar.