Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Manuela Oliveira espreita o cokpit

Silva Cacuti - 09 de Setembro, 2016

Manuela Oliveira, ex-presidente do Atltico Sport Aviao

Fotografia: Jornal dos Desportos

Quatro anos depois de ter visto o seu mandato suspenso por conta de um "impechment", a ex-presidente do Atlético Sport Aviação, Manuela Oliveira, consta entre os três candidatos que se apresentaram às eleições do clube aprazadas para 24 do corrente. Elias José, presidente cessante, e Manuel Pimentel, que tinha integrado o elenco cessante, formam o trio.

Hoje, os três candidatos ficam a saber da elegibilidades das suas candidaturas, quando a Comissão Eleitoral divulgar o resultado à sua análise às listas candidatas abertas na quarta-feira.

O antigo secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol, Bi-Figueiredo, preside à Comissão Eleitoral e confirmou a entrada das três listas candidatas. Deu também a conhecer que hoje a comissão vai pronunciar-se sobre a elegibilidade das listas.

Contactada a antiga basquetebolista, Manuela Oliveira confirmou apenas que entra para a luta pelo cadeirão máximo do ASA, mas absteve-se de avançar mais dados por ter um mandatário. A candidata da "Lista B" é funcionária da transportadora aérea angolana (TAAG), que até o princípio do corrente ano era a principal patrocinadora do clube.

Manuel Pimentel "Nelo", antigo futebolista do clube, também funcionário da TAAG, integrou o mandato de Elias José, como vice-presidente para o basquetebol, mas demitiu-se a meio da caminhada. Agora, deseja o lugar de presidente. Entra neste processo como líder da "Lista C".

Elias José, presidente cessante, chegou à presidência do clube à luz da providência cautelar interposta por um grupo de sócios ao mandato de Manuela Oliveira, eleita em 2012. Enquanto se aguardava pela decisão final do Tribunal de Luanda, a Comissão de Gestão criada na sequência da suspensão do mandato de Oliveira realizou uma Assembleia que destituiu o elenco eleito e organizou-se outro processo eleitoral em que o agora cessante foi eleito.
É o único dos três candidatos que não é funcionário da TAAG e concorre na "Lista A".

Segundo o calendário eleitoral a que tivemos acesso, de 18 a 22 do corrente está prevista a realização da campanha eleitoral e, no dia 24, as eleições.