Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Máquina de Vuty preparam despique

Hélder Jeremias - 15 de Maio, 2014

Dinho Máquina reitera o

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto da TDA, Hélder Coelho "Vuty", e Dinho Máquina, do Team Huambo, entram hoje para a derradeira etapa de preparação com vista a disputa da segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidades, a ter lugar de 24 a 25 do corrente, no Autódromo de Luanda.

Depois de ter revalidado o título com muita dificuldade, Hélder Coelho "Vuty" está ciente de que a defesa do estatuto afigura-se ainda mais difícil, tendo em conta a réplica que o seu adversário do Planalto Central lhe deu na fase final da edição transacta. Dinho Máquina atravessa uma excelente forma desportiva e é um dos mais directos concorrentes ao troféu. Para dignificar o nome da TDA, o campeão trabalha de forma árdua.

Hélder Coelho também ostenta o título do Campeonato Angolano de Rali Raid, na classe M, categoria em que se inseriu para aprimorar a sua forma física, deixou bons indicadores com a conquista do segundo lugar na prova todo-o-terreno "Baja de Quilengues", realizada no início do mês em curso na província da Huíla.

O piloto reconhece que correr em Rali é diferente do que se faz em pista, mas o facto do relatório da sua equipa atribuir excelentes níveis de progressão transmite-lhe alguma confiança para continuar a defender a hegemonia da TDA. Por seu turno, Dinho Máquina tem cumprido com uma rigorosa preparação física na cidade do Huambo, antes de se deslocar para a província de Benguela, onde vai efectuar as últimas sessões no circuito local ao lado de outros concorrentes da cidade das acácias rubras e do Cuanza Sul.

Tendo evidenciado melhor desenvoltura na etapa final do campeonato passado e vencido a última jornada em grande estilo, Dinho Máquina voltou a passear o seu charme na primeira jornada da presente época, disputada em Março último na província do Namíbe, prova enquadrada nas celebrações das festas da cidade. Face ao resultado, antevê-se uma prova de grande intensidade.

Hélder Coelho "Vuty" ressaltou que "o objectivo é conquistar o maior número de pontos para defender o título".  Para o efeito, segundo frisou, vai ser possível "com muito trabalho". Dinho Máquina reitera o "respeito pelos adversários" e o desejo de " vencer o campeonato".
 HELDER JEREMIAS