Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maratona desportiva de apoio s eleies

Gaud?ncio Hamelay - Lubango - 25 de Junho, 2017

Os desportistas sabem melhor do que ningum a importncia e o significado das eleies gerais do pas a decorrer a 23 de Agosto

Fotografia: Kindala Manuel

O pronunciamento foi feito durante a cerimónia de abertura do lançamento da maratona desportiva, que movimenta mais de 200 atletas dos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, em todas as modalidades. O evento serve de apoio às quartas eleições gerais a decorrer a 23 de Agosto no país.

O responsável frisou que o governo da província da Huila considera a realização da maratona uma iniciativa bastante importante no campo da construção da cidadania e no fortalecimento da democracia. O evento permite despontar novos talentos.

“Os desportistas sabem melhor do que ninguém a importância e o significado das eleições gerais do país a decorrer a 23 de Agosto para a consolidação da paz e da estabilidade política e social”, sublinhou.

Acrescentou que os maiores beneficiários da estabilidade do país são os agentes desportivos, a actividade desportiva e os amantes do desporto. Perante a realidade, os dirigentes e os desportistas da província da Huíla podem contar com o governo na materialização dos seus principais objectivos e suprir paulatinamente as principais dificuldades que enfrentam no domínio de infra-estruturas, apoio às competições e na massificação do desporto na província, de acordo com Joaquim Barbante Tyova.

A maratona desportiva termina no dia 15 de Agosto e decorre durante os fins-de-semana (sábados e domingos), nos campos adjacentes ao Instituto Superior de Ciências de Educação do Lubango, ISCED. A maratona movimenta as modalidades de andebol, voleibol, basquetebol, xadrez, karaté taekwon-dó e shotokan, ginástica, atletismo, futebol de salão, boxe, hóquei em patins, futebol onze, em ambos os sexos.