Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Maratona junta petizes em Benguela

14 de Fevereiro, 2017

Maratona polidesportiva

Fotografia: Santos Pedro

Crianças em número de 125, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, participaram  no sábado, em Benguela, numa maratona polidesportiva que visou proporcionar momentos de interacção e despertar a alegria, constatou a Angop no local.

Ao falar no final da actividade, o coordenador da maratona desportiva, Júlio Paiva mostrou-se satisfeito devido ao facto das crianças  demonstrar os seus talentos nas disciplinas de atletismo, basquetebol, judo, capoeira, xadrez e ginástica rítmica, o que correspondeu às expectativas da organização. 

Segundo o responsável, a maratona desportiva enquadra-se nas actividades alusivas ao 23 de Janeiro, do dia dos Desportos em Angola, e do Ministério da Juventude e Desportos.

Disse que a actividade pretende incutir nas crianças o gosto pelas actividades desportivas, através do desenvolvimento de capacidades e conhecimentos das potencialidades individuais. 

Ressaltou que a maratona desportiva faz parte duma estratégia delineada pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, em Benguela, em parceria com as Associações locais, rumo à descoberta e crescimento de novos valores no panorama desportivo. 

“Este caminho (a maratona) vai levar-nos a um futuro risonho, para a participação dos alunos nas actividades desportivas, em tempos livres”, disse.
A maratona desportiva foi aberta pela vice-governadora provincial de Benguela para o Sector Social e Político, Laurinda Baca, e contou ainda com a presença do director provincial da Juventude e Desportos, João Ricardo, e do presidente da Associação Provincial de Basquetebol, Armando Dala “Dokas”.

Para além da cidade de Benguela, o evento desportivo realizou-se também no Lobito, que acolheu uma prova de andebol de praia,  e de ginástica para todos, na ponta da Restinga.