Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Marquez vence em Aragão

01 de Outubro, 2013

Marc Marquez (Honda) venceu no domingo a corrida de MotoGP no Grande Prémio de Aragão, em Espanha, 14ª prova do Mundial de motociclismo, completamente dominada pelos pilotos da casa.

O jovem espanhol, de 20 anos, somou o sexto triunfo da sua temporada de estreia na categoria principal, terminando a corrida no circuito Motorland com 1,356 segundos de avanço sobre o compatriota e campeão do Mundo Jorge Lorenzo (Yamaha) e 12,927 sobre o italiano Valentino Rossi (Yamaha).

Com este triunfo e quando faltam quatro provas, Marquez passou a somar 278 pontos, mais 39 do que Lorenzo e mais 59 do que o espanhol Dani Pedrosa (Honda), que se despistou.

Valentino Rossi foi mesmo o único piloto a subir ao pódio no fim-de-semana que não era espanhol, uma vez que as duas categorias mais baixas foram completamente dominadas pelos pilotos da casa.

Em Moto2, Nicolas Terol (Suter) triunfou, com 1,736 segundos de avanço sobre Esteve Rabat (Kalex) e 3,530 sobre Pol Espargaro (Kalex).
Contudo, o mundial continua a ser liderado pelo britânico Scott Redding (Kalex), que este domingo foi quarto, seguido por Espargaro, com menos 20 pontos, e por Rabat, com menos 44.

O português Miguel Oliveira (Mahindra) terminou na quinta posição a categoria de Moto3, ganha pelo espanhol Alex Rins (KTM), sendo o primeiro sem uma KTM.
Rins bateu Maverick Vinãles por 0,426 segundos e Alex Marquez por 12,377, enquanto Luis Salom, líder do Mundial, “roubou” o quarto lugar a Oliveira, por apenas 0,08 segundos.