Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Márquez conquista grande prémio de Espanha domina em casa

05 de Maio, 2014

Líder do Mundial Marc Márquez voltou a conquistar ontem mais uma prova e reforçou a sua posição na competição

Fotografia: AFP

O espanhol Marc Márquez está a fazer um início de temporada perfeito na MotoGP, principal categoria do Mundial de motovelocidade. Ontem, venceu o Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera, anotando a sua quarta vitória em quatro provas disputadas esta temporada. Valentino Rossi e Dani Pedrosa completaram o pódio.

Em todas as corridas do ano, Márquez, de apenas 21 anos, largou na pole position e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, o que o deixa isolado na liderança do Mundial e com uma vantagem confortável sobre os seus rivais, que devem ter dificuldade em impedir o bicampeonato do espanhol.

Ontem, o início da prova foi emocionante. Mas apenas o início. Saindo do quarto lugar, Andrea Dovizioso assumiu a liderança da corrida ainda na primeira curva, mas ficou pouco tempo na posição de honra, que logo foi retomada por Marc Márquez. O espanhol da Honda passou então a lutar com o italiano Valentino Rossi, que chegou a andar na primeira posição. Márquez, no entanto, reassumiu a frente antes mesmo do fim da primeira volta da prova e não a perdeu mais.

O pódio da corrida ainda teve o italiano Valentino Rossi no segundo lugar e o espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, ocupou o terceiro posto. Jorge Lorenzo foi o quarto colocado da corrida, logo à frente de Andrea Dovizioso e Álvaro Bautista. A prova de ontem foi especial para Márquez.

Na sua 100ª corrida na carreira, tendo em conta todas as categorias, o espanhol da Honda anotou a sua primeira vitória em Jerez de la Frontera, único circuito do calendário da MotoGP no qual nunca tinha vencido. Com quatro provas disputadas esta temporada, o jovem lidera o Mundial com 100 pontos conquistados, 28 de vantagem para o seu companheiro Pedrosa, dono da segunda posição, com 72. A próxima etapa do calendário é o GP de França, a 18 de Maio.