Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Marquez ganha corrida de Indianápolis

20 de Agosto, 2013

Marquez, a fazer o melhor ano de sempre de um estreante na história dos Mundiais de Moto GP,

Fotografia: AFP

Marc Marquez (Repsol/Honda)  venceu domingo passado a sua quinta corrida na época de estreia em Moto GP, ao triunfar no Grande Prémio de Indianápolis, 10ª  prova do calendário do Campeonato do Mundo da categoria.

O jovem piloto de 20 anos, que ontem havia dominado a fase de qualificação e alcançado a “pole-position”, voltou a bater os seus mais experientes compatriotas Dani Pedrosa (Repsol/Honda) e Jorge Lorenzo (Yamaha), campeão do mundo em título, que completaram o pódio da corrida norte-americana. Valentino Rossi, heptacampeão do mundo, terminou na quarta posição.

Marquez,  a fazer o melhor ano de sempre de um estreante na história dos Mundiais de Moto GP,  completa assim de forma perfeita o trio de corridas em solo norte-americano, depois de já ter subido ao lugar mais alto do pódio em Austin e Laguna Seca.Na classificação do Mundial de Pilotos, Marquez estica ainda mais a vantagem para a concorrência e lidera agora com 188 pontos, mais 21 do que o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa (167). Lorenzo é terceiro (153)  e Rossi quarto (130), tal como na corrida de domingo.