Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Marquez mantm pleno de vitrias no GP

15 de Julho, 2014

Marquez que continua sem concorrentes no Mundial de MotoGP deu cartas no domingo no GP da Alemanha no circuito de Sachsenring

Fotografia: DR

Marc Marquez (Honda) manteve no domingo o pleno de vitórias no Mundial de motociclismo de velocidade ao ganhar o Grande Prémio da Alemanha, nona prova do campeonato de MotoGP. Com este novo troféu antes da pausa para “férias”, Marc Marquez reforçou a liderança no Mundial e ficou a uma vitória de igualar o recorde de  Giacomo Agostini, que em 1970 ganhou dez grandes prémios consecutivos.

Com nove corridas disputadas no Mundial de MotoGp, Marc Marquez soma 225 pontos, mais 77 que  Dani Pedrosa (Honda), que terminou no segundo lugar. Marquez tinha conquistado na véspera a sétima “pole position” do ano, batendo o recorde da pista germânica, que pertencia desde 2008 a Casey Stoner, e confirmou o favoritismo para revalidar o título de 2013. O pódio em Sachsenring ficou completo com Jorge Lorenzo (Yamaha), que reforçou o quinto lugar no Mundial, agora a apenas a dois pontos do quarto, Andrea Dovizioso (Ducati).

Em Moto2, Dominique Aegerter (Suter) alcançou a primeira vitória da carreira, superando Mika Kallio (Kalex) e Simone Corse, seu colega de equipa na Suter. O líder da categoria, Esteve Rabat (Kalex), terminou na quarta posição, encontrando-se agora com 19 pontos de vantagem sobre Mika Kallio.
Na terceira categoria, Moto3, Jack Miller (KTM) venceu a corrida alemã e somou a quarta vitória desta temporada, seguido de Brad Binder (Mahindra), que conseguiu o primeiro pódio da carreira.

O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado por Alexis Masbou (Honda). Menos sorte teve Miguel Oliveira (Mahindra), forçado a abandonar a oito voltas do fim depois de ter sido abalroado por Karel Hanika (KTM).
Esta foi a segunda vez nesta temporada que Miguel Oliveira não terminou uma corrida, depois da desistência na Argentina, na terceira etapa deste Mundial.

Alex Marquez (Honda) terminou na quarta posição e perdeu terreno para Miller na luta pelo comando do Mundial. Marquez lidera a classificação, com 142 pontos, mais 19 que o espanhol. Apesar de não ter pontuado, Miguel Oliveira manteve o oitavo lugar, com os mesmos 53 pontos.
A décima prova do Mundial de motociclismo está agendada para o circuito norte-americano de Indianapolis, a 10 de Agosto.