Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Márquez recebe ameaças

19 de Novembro, 2015

Marc Márquez recebe ameaças

Fotografia: AFP

Já se vai mais de uma semana desde o fim da época 2015 da MotoGP, que coroou Jorge Lorenzo como campeão numa decisão recheada de polémicas. As intrigas ainda não terminaram: Marc Márquez, acusado de ajudar o seu compatriota na luta contra Valentino Rossi, passou a receber ameaças através de seu celular. As informações, do site ‘El País’, indicam também que o celular de Márquez foi divulgado através de um blog. Ao tomaremconhecimento do incidente, os advogados do número 93 sugeriram uma mudança de número. Todavia, o espanhol rejeitou a ideia, além de optar por não começar uma investigação .

Marc não estaria interessado em dar grande atenção para o assunto. O jovem não vê problemas em retornar as ligações, mesmo que de números desconhecidos. Ao descobrir o contacto de quem divulgou duas informações pessoais, o piloto fez questão de retribuir a gentileza e ligou para discutir o ocorrido.

Márquez é acusado de fazer corpo-mole na etapa de Valência da MotoGP. No circuito espanhol, o bicampeão teria optado por não ultrapassar Jorge Lorenzo, para garantir o título do compatriota e terminar com as oportunidades de Valentim Rossi.
O italiano viu a atitude com uma retaliação ao acidente da etapa da Malásia, em que Valentino tocou em Marc e jogou-o para fora da pista.

Fora da pista, o incidente atiçou os ânimos de muita gente. Rossi, inconformado com Márquez e Lorenzo, optou por não participar da premiação da MotoGP. Os fãs enraivecidos trataram de ofender e vaiar Marc Márquez. A cereja em cima do bolo foi quando um site de apostas decidiu devolver o dinheiro daqueles que apostaram na etapa de Valência.