Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Mrquez triunfa em Arago

Rosa Napoleo - 24 de Setembro, 2018

Marc Marquez est perto de mais um ttulo mundial

Fotografia: DR

O piloto espanhol, Marc Márquez, venceu o Grande Prémio de Aragão, em Moto GP, depois de uma luta titânica com Andea Dovizioso, clarificou as posições no topo do Mundial de pilotos, está, agora, mais  perto do triunfo.
Andrea Iannone , da Suzuki, foi terceiro, à frente de Alex Rins, também da Suzuki. Dani Pedrosa, da Honda, foi 5.º, Aleix Espargaró, da Aprilla, acabou em 6.º, à frente de Danilo Petrucci da Ducati e Valentino Rossi da Yamaha. O \'Il Doctore\' partiu do 18.º posto, a sua pior partida da carreira, todavia, ainda acabou em 8.º, à frente de Jack Miller.
Com várias trocas de liderança, entre os dois primeiros na classificação geral do campeonato, Rinz e Iannone aproveitaram a luta entre ambos para se aproximarem, a luta pela vitória chegou a ser travada por quatro pilotos.
O espanhol da Honda ganhou alguma vantagem, na última volta, para terminar no primeiro posto, à frente do homem da Ducati.  O piloto Jorge Lorenzo largou da \'pole position\', caiu logo na primeira curva e deixou a discussão da vitória para Máquez e Dovizioso. Márquez, piloto da Honda, chega aos 72 pontos de vantagem sobre o italiano, e está mais perto de conquistar o seu sétimo título mundial.
Esta foi a sexta vitória da época para Marc Márquez, a 67.ª da carreira, sendo que 41 foram na categoria rainha do motociclismo.

MOTO2
O piloto português. Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi ontem sétimo classificado na corrida de Moto 2 do Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de velocidade, em Alcañiz, Espanha.
Miguel Oliveira largou em 18.º lugar da grelha de partida, foi forçado a realizar uma corrida em recuperação, conseguiu alcançar o sétimo posto - a oito voltas do final -, que manteve até à chegada.
Este, foi o pior resultado do português esta época, num momento em que segue em segundo lugar no Mundial da categoria, agora, com um atraso de 19 pontos para o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que foi segundo classificado em Aragão, atrás do sul-africano Brad Binder (KTM).
A cinco corridas do final da época, Bagnaia lidera o campeonato com 234 pontos, seguido de Miguel Oliveira, com 215 pontos.
O Mundial prossegue a 7 de Outubro, com o Grande Prémio da Tailândia.