Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Mrquez desfila na Austrlia

Altino Vieira Dias - 27 de Outubro, 2018

Marc Mrquez tudo far para continuar a sua triunfante nas Terras do Kanguru

Fotografia: DR

Depois do Grande Prémio das “Terras do Sol Nascente” vem o das “Terras do Kanguru”. Isto mesmo, a Moto GP regressa amanhã ao GP da Austrália. No Japão, a corrida foi electrizante do princípio ao fim, pois o piloto espanhol Marc Márquez voltou à carga mais uma vez depois de ter já vencido os GP de Aragão e da Tailândia. 
Depois do GP do Japão realizado no circuito de Motegi, os “mísseis terrestres” voltam a roncar na Austrália, em Philip Island, que recebe Márquez, da  Repsol Honda, já como campeão de 2018, pois bateu o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, na corrida passada. O foco da corrida de amanhã, mais uma vez, estará nas disputas entre Márquez e Dovizioso. Isto mesmo, o previsto poderá ser visto.
O espanhol e o italiano têm protagonizado acirradas disputas, com ultrapassagens mútuas de cortar a respiração e imprópria para cardíacos. Eles têm tido batalhas que podem tornar-se imortalizadas, pois, apesar de serem rivais nas pistas, têm uma boa relação, de camaradagem e respeito. Para os fãs do desporto da auto-velocidade no asfalto, Doviziozo e Márquez,  da Moto GP, a par Hamilton e Vettel, da Fórmula, 1 são os maiores animadores do desporto sobre rodas.
No último Grande Prémio da Austrália, que teve como vencedor Marc Márquez, da Repsol Honda, o piloto espanhol esteve bem galvanizado, depois de ter vencido as três últimas corridas disputadas em Aragão, Tailândia e no Japão, tendo daí se sagrado campeão antecipado de 2018, a faltar ainda três corridas para o fim.
Marc Márquez tudo fará para continuar a sua marcha triunfante, mas será que o italiano Andrea Dovizioso irá deixar os seus créditos em mãos alheias? Olha que o italiano está com um sabor amargo na boca devido à derrota no campeonato e pretende minimizar os danos com vitórias para a sua equipa.
O campeonato de Moto GP não se restringe apenas em Márquez e Dovizioso, pois temos pilotos como Carl Crutchlow, Alex Rins, Valentino Rossi, Maverick Viñales, Dani Pedrosa  e outros que também desejam ter vitórias nas corridas que faltam.
Com muita exigência física para os pilotos, curvas e rectas, os amantes da Moto GP ainda terão oportunidade para assistir lutas acirradas entre os pilotos nas últimas corridas do campeonato.