Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Mrquez lidera parte frente no grande prmio da Alemanha

17 de Julho, 2016

Marc Mrquez, garantido para a corrida na Alemanha

Fotografia: APF

Vencedor em Sachsenring desde 2010, Marc Márquez afirma que não está nada garantido para a corrida de hoje na Alemanha, em que mais uma vez larga na primeira posição. O espanhol da Honda deu outro banho de humildade e até enumerou os seus principais adversários para a corrida da MotoGP.

Apesar de ter sobrado no Q2, com 0s412 segundos de vantagem sobre o segundo classificado Hector Barberá, Márquez vê pontos que podem complicar o desempenho da sua moto nas dez curvas para a esquerda e apenas três para a direita no circuito alemão. O excesso de cuidado dá-se por conta de Valentino Rossi, que vem da terceira posição, depois de ficar 0s506 atrás do pole.

“Estou muito feliz por outra pole-position aqui em Sachsenring. É bom para a classificação, mas para a corrida pode não ser suficiente. Estou feliz com o resultado, mas especialmente, com o ritmo”, disse Márquez.O líder do campeonato mundial assegura que "o Valentino está muito perto".

“De qualquer forma, sei que na corrida vai estar perto”, previu.

Na sua explanação, disse ainda: "Rossi pode vencer-me, porque sei que administra bastante os pneus gastos”.O número 93 não conhece outro resultado que não a sua dobradinha ‘pole-vitória’ desde quando ainda corria nas 125cc. Em 2011 e 2012, já na Moto2, também não viu ninguém à sua frente. Quando se esperava dificuldade maior na MotoGP, o jovem manteve a escrita, agora, pela quarta vez consecutiva.

Além do italiano da Yamaha, o espanhol também se mostrou preocupado com as condições climáticas para a prova de hoje. Durante todo o fim de semana, os pilotos tiveram dificuldades em atingir a temperatura ideal dos pneus devido às sucessivas curvas para a esquerda e, como consequência, as quedas aconteceram aos montes.


MOTO2
Takaaki Nakagami
larga à frente hoje


Takaaki Nakagami desfilou a sua boa forma nos instantes finais do treino classificativo da Moto2. Ontem, o japonês tirou da liderança Johann Zarco já com o cronómetro a zero na Alemanha ao anotar 1min24s274, 0s240 melhor que o líder do Mundial.

Empatado com Johann na liderança da Moto2, Álex Rins garantiu o terceiro posto, 0s367 atrás do relógio. O piloto da Pons fez a sua melhor volta ainda no início da sessão.

Com 1min24s680, Simone Corsi abre a segunda fila, à frente de Franco Morbidelli e Sandro Cortese. Lorenzo Baldassarri vem em sétimo, com Álex Márquez e Marcel Schrotter a surgir atrás.

Terceiro na classificação da classe intermediária, Sam Lowes continua em dificuldades na Alemanha. O britânico foi 0s702 mais lento que o líder e ficou em décimo.

Campeão da Moto3 em 2015, Danny Kent não vai participar. O piloto britânico sofreu um acidente de kart no início da semana, mas fracturou uma costela ontem, enquanto tentava colocar o macacão.