Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Marc Mrquez sonha com o ttulo

24 de Setembro, 2016

O piloto espanhol lidera a prova com 223 pontos 43 a mais do que o segundo classificado o italiano Valentino Rossi

Fotografia: AFP

O espanhol Marc Márquez, da Honda, é o líder da actual temporada da MotoGP, com 223 pontos, 43 a mais do que o segundo classificado, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha. Na quinta-feira, em conferência de imprensa, antes do GP de Aragão, o catalão falou sobre a luta pelo tricampeonato da categoria.

 “Está tudo em aberto. O mais importante é ser competitivo nos treinos, e estar sempre entre os três primeiros nas provas”, explicou Márquez, que deixou clara a meta: “Quero o título e trabalho para isso”.

Restam cinco corridas para o fim do campeonato, o espanhol comemorou a possibilidade de ser campeão sem precisar, de vencer mais nenhuma prova. “Ser campeão sem ganhar provas? Por mim, está tudo bem”, brincou Marc.

Valentino Rossi pretende recuperar para levar a MotoGP, pela oitava vez, admitiu que a distância é considerável, mas está esperançado. “Tenho conquistado pontos importantes, recupero-me dos erros nas primeiras provas. Tenho de continuar assim”, explicou.

O Grande Prémio de Aragão, em Espanha, acontece amanhã às 14 horas (de Angola). O treino que define as posições tem lugar hoje, às 15h10.